06 setembro 2010

A fortaleza do nosso eu

Aqui neste blog eu falo muito sobre nossas falhas, limitações, carências,  angústias, mas apesar das limitações que todos temos, é importante também lembrar que temos muito para se orgulhar. Por muito tempo valorizei demasiadamente a opinião dos outros, valorizo ainda mais do que gostaria, mas cada dia menos. Também por muito tempo tentei alicerçar o vazio do meu eu interior através das expectativas de outras pessoas – acredito que em seu intimo todos desejam encontrar alguém que ajude em nossa descoberta interior, que reforçe o conceito de quem somos, que enxergue e reconheça a pessoa que gostariamos de ser, que seja testemunha da nossa história. Com o passar do tempo percebi que minhas tentativas de encontrar essa pessoa sempre terminavam frustadas, porque tentava construir minha fortaleza dando para a outra parte a responsabiliade de levantar os principais pilares da sua estrutura, e eles ficam fracos quando feitos por outra pessoa. Quando construidos desta forma não ficam fortes o suficiente para suportar o peso que a vida vai colocando sobre eles e dificilmente resistem às turbulencias e tempestades do dia-dia.

Seguimos nesta busca inútil e sem sentido até perceber que as únicas expectativas que devemos atender, a única pessoa com quem devemos nos comparar, que precisa ter certeza de quem somos... somos nós mesmos.

1 comentários:

Tássia Joany disse...

Ah irmãozinho... Muito profundo.

te amo!